Deputados do PSD pedem ao Governo que cumpra promessas de ajuda a agricultores

«Como se não bastasse o prolongamento da seca, para a qual o Governo não apresentou medidas inovadoras, as anunciadas não foram executadas», defende Rui Cristina

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Os deputados do PSD, eleitos pelo Algarve, pediram ao Governo para que cumpra as «promessas feitas» e não deixe os agricultores, afetados pela seca, sem os apoios prometidos.

«Como se não bastasse o prolongamento da seca, para a qual o Governo não apresentou medidas inovadoras, as anunciadas não foram executadas. Não há nenhum apoio no terreno», defende o deputado Rui Cristina.

«As medidas para criação e reforço de linhas de crédito, e até a possibilidade de adiantamento do pagamento das ajudas devido à seca, para Abril e Maio, surgem como propaganda, quando a orçamentação real dos apoios é de 3 milhões de euros, um valor irrisório face às necessidades identificadas», acrescenta.

O Algarve é, de resto, uma das regiões que mais está a sentir os efeitos da seca, apesar do pouco alívio.

Perante este cenário, os parlamentares algarvios Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos (PSD) exigem, da ministra da Agricultura, a antecipação, já para 2022, das obras de minimização das perdas de água, anunciadas para 2023.

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve pedem ao executivo para cumprir as promessas feitas de modo a não deixarem os agricultores sozinhos a enfrentar um conjunto de problemas que não têm fim à vista. Aos efeitos da seca, somam-se o aumento do preço dos cereais, fertilizantes e combustíveis.

 



Comentários

pub