Deputados algarvios do PS dedicam jornadas parlamentares regionais à água

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Luís Graça, Isabel Guerreiro e Francisco Oliveira foram eleitos deputados do PS, pelo Algarve

Os deputados do PS, eleitos pelo Algarve, vão promover este sábado, 14 de Maio, umas jornadas parlamentares regionais com o mote “Garantir água, garantir futuro”. 

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Luís Graça, Isabel Guerreiro e Francisco Oliveira começam a jornada com uma reunião, às 10h00, com a Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor, seguida de uma visita às obras em curso na barragem da Bravura, em Lagos.

Os parlamentares do PS seguem depois para uma visita, às 11h30, às obras de reabilitação e eficiência hídrica em curso no perímetro de rega de Silves, onde vão reunir com a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão.

O Plano de Eficiência Hídrica do Algarve e a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que prevê investimentos na ordem dos 200 milhões de euros em matéria de água, serão o tema da reunião, que terá lugar às 14h00, com a Associação de Municípios do Algarve, Águas do Algarve, E.P., Agência Portuguesa do Ambiente, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Comissão de Coordenação Regional do Algarve.

Segue-se, às 16h00, uma visita à Quinta da Campina, em Tavira, para a observação de técnicas de gestão de poupança de água naquela exploração agrícola.

As jornadas parlamentares sobre a água terminam com uma reunião, às 17h30, com a Associação de Bluieneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve, em Tavira.

 



Comentários

pub