Castro Marim: 3 antigos postos fiscais recebem 16 candidaturas ao Fundo Revive

Segue-se agora a fase de análise das propostas apresentadas

Os imóveis localizados no concelho de Castro Marim – Antigo Posto Fiscal da Corte Velha, Antigo Posto Fiscal da Junqueira e Antigo Posto Fiscal do Cinturão – receberam 16 candidaturas ao Fundo Revive Natureza.

Segue-se agora a fase de análise das propostas apresentadas, prevendo-se uma decisão final sobre as mesmas até ao início de Junho.

O investimento na recuperação dos imóveis será feito pelos adjudicatários (concorrentes que ficarem classificados em primeiro lugar em cada concurso) e, de acordo com o Programa de Concurso, estes terão um prazo máximo de dois anos para a recuperação dos imóveis.

No âmbito dos 40 concursos já encerrados, foram submetidas e analisadas 412 candidaturas, o que mostra o grande interesse por parte dos privados na reabilitação e valorização deste património devoluto há anos, mas com um elevado potencial de atração turística.

Os projetos associados à recuperação dos 34 imóveis já adjudicados preveem a criação de cerca de 140 postos de trabalho e uma receita anual estimada superior a 380 mil euros.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, afirma que «entrámos em 2022 ainda com mais vontade de contribuir para um país mais sustentável, mais competitivo, mais inovador, promovendo o turismo de natureza em Portugal, uma vez que atividade do Fundo se tem desenvolvido de forma consistente e tem sido acompanhada pelo interesse dos privados».

A governante acredita, ainda que, «brevemente, todos nós poderemos reviver estes imóveis e embarcar em novas experiências para conhecer o património natural, cultural e histórico dos territórios, dado o potencial de crescimento associado à missão do Revive Natureza».

 



Comentários

pub