Casos ativos de Covid-19 tiveram forte subida no Algarve na última semana

Segundo a Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve

Mais novos casos em sete dias, um grande aumento dos casos ativos e mais 12 óbitos, no Algarve, são os indicadores que se destacam no ponto de situação semanal da Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve, que acaba de ser divulgado.

Os casos ativos subiram para os 8185, entre os dias 6 e 12 de Maio, mais 1747 do que na sexta-feira anterior, um aumento semanal bem superior ao que havia sido reportado há sete dias

No mesmo período, registaram-se na região algarvia 4386 novos casos da doença, o que também representa uma subida, em termos comparativos.

Já os óbitos foram 12, um número elevado, se tivermos em conta que nos sete dias anteriores foram registadas duas mortes por Covid-19 no Algarve.

Quanto a recuperados, foram 2627.

Nos hospitais, há mais três pessoas internadas (44 no total). Nos cuidados intensivos, o número de doentes baixou para um (-1) e continua a não haver qualquer paciente ventilado.

Neste momento, continuam a funcionar Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira. Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas anti-Covid são ministradas nos Centros de Saúde.

Há ainda locais de testagem excecionais, instalados pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, em Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira.

 

 

 



Comentários

pub