Carla Pontes lança o seu primeiro disco de música original em Junho

O elemento “mar” é a poética central do disco

Créditos fotográficos: Dina Rito

A cantora Carla Pontes, soprano, vai lançar em Junho o seu primeiro disco de música portuguesa original. Chama-se “O Mar em Mim” e integra 12 temas inéditos, depois de anos em projetos no âmbito da música clássica.

2022 é o ano em que a cantora «assume a sua narrativa de emoções e nostalgias, numa estética neo-fadista, com vários travos da “world music” e um toque contemporâneo com elementos de electrónica. No entanto, continuam miscigenadamente presentes os instrumentos clássicos, como é o caso do piano e violoncelo», salienta a produção do disco.

Desafiados por um amigo comum, de que seria o casamento (musical) perfeito, a cantora Carla Pontes e o produtor Barqueiro «aceitam mergulhar na viagem da troca de visões e sensibilidades, partindo para a exploração de material original, e vão de porto em porto recolhendo conchas e estrelas, moldando-se na escuta e no instinto, à procura da ilha da inspiração… assim nasce esta rota, “O Mar em Mim” e seus 12 afluentes».

«O elemento “mar” é a poética central do disco. Os embarques e desembarques de histórias e destinos, num mar sonoro que nos leva e nos devolve, enrolados pela espuma dos sonhos cristalinos».

O primeiro single deste disco, que dá nome ao álbum, foi lançado a 20 de Maio e pode ser ouvido e visto a seguir:

O disco será apresentado num concerto ao vivo no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 30 de Julho, às 21h30. Estarão em palco com a cantora, o músico e produtor do disco Barqueiro, bem como Sunita Mamtani e Gonçalo Pescada, que já acompanham Carla Pontes em diversos projetos.

Este concerto contará com o apoio do Município de Lagoa e da associação cultural Ideias do Levante.

 

Créditos fotográficos: Dina Rito

 

 

 



Comentários

pub