Campanha do Banco Alimentar recolheu 114 toneladas no Algarve

Os alimentos mais angariados foram arroz, massa e leite

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que decorreu este fim de semana, 28 e 29 de Maio, recolheu 114 toneladas no Algarve. Apesar de «alguns constrangimentos» na organização, o balanço «é positivo». 

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, disse que, apesar do aumento generalizado de preços, as doações continuaram a ser altas.

Os alimentos mais angariados foram arroz, massa e leite. Continente, Lidl e Pingo Doce foram as cadeias de supermercados onde foram recolhidos mais produtos.

Nesta campanha, participaram cerca de 2100 voluntários que estiveram em mais de 140 supermercados espalhados pelo Algarve.

Segundo Nuno Cabrita Alves, houve «alguns constrangimentos» no que toca a voluntários, tanto «em loja, como no armazém», mas a distribuição dos alimentos «começará já hoje».

Atualmente, o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve está a apoiar cerca de 19 mil pessoas de 129 instituições.

«O número de pessoas ajudadas já baixou felizmente, longe dos números do pico da pandemia e do desemprego, em que eram cerca de 26 mil», resumiu Nuno Cabrita Alves.

A nível nacional, foram recolhidas, na campanha em loja deste fim de semana, 1.695 toneladas de alimentos.

Até 5 de Junho, vão estar ainda em vigor as campanhas vale (nos supermercados) e online (clicando no site Alimente esta ideia), reforçando assim o apoio às populações carenciadas do Algarve.

 



Comentários

pub