Câmara de Lagos atribui votos de louvor a atletas do concelho

Os três votos de louvor aprovados envolvem seis atletas

A Câmara de Lagos aprovou esta quinta-feira a atribuição de votos de louvor a seis «figuras marcantes de panorama desportivo local, regional e nacional».

José Joaquim, conhecido no meio como “Jota”, e os atletas Henrique Gavina, Luís Gavina, Marco Silva e Rodrigo Dias, do Clube de Futebol Esperança de Lagos, e Pedro Braz Correia, são os contemplados

No primeiro caso, a distinção é atribuída pela longa carreira de José Joaquim ao serviço do desporto lacobrigense.

«Destacando-se como atleta, treinador e dirigente, sobretudo na modalidade de Atletismo, é considerado um caso singular no movimento associativo local, tendo incutido, com o seu exemplo, em várias gerações de jovens, o gosto pela prática desportiva, ajudando a formá-los campeões», descreve a Câmara de Lagos.

 

José Joaquim

 

«Do seu vasto palmarés destacam-se, entre outros marcos, a conquista de títulos individuais e coletivos na modalidade de Atletismo, tendo sido igualmente campeão distrital de futebol (no escalão juvenil) ao serviço de Clube de Futebol Esperança de Lagos (CFEL), onde chegou a integrar a equipa principal de Futebol 11, participando no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão», acrescentou.

A carreira como jogador e treinador de futebol ao serviço de vários clubes «acabaria preterida pela sua paixão maior: a de atleta e de treinador de Atletismo».

Nesta condição marcou o desenvolvimento da modalidade em clubes como o CFEL, o Grupo Desportivo Amador de Lagos (GDAL), o Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense, o Centro Cultural de Barão de S. João, o Sport Lagos e Benfica, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, entre outros.

 

Henrique Gavina, Luís Gavina, Marco Silva e Rodrigo Dias

 

Também os títulos individuais alcançados na presente época desportiva por Henrique Gavina, Luís Gavina, Marco Silva e Rodrigo Dias nas modalidades de Atletismo (nas disciplinas de peso, disco, martelo) e de Triatlo, em representação do Clube de Futebol Esperança de Lagos, motivaram a aprovação de um voto de congratulação e louvor.

O outro voto de louvor foi dedicado ao atleta lacobrigense Pedro Braz Correia pelos títulos individuais alcançados na época desportiva 2021/2022, na modalidade de Atletismo, nas disciplinas de velocidade e meio fundo.

Pedro Braz Correia

 

 



Comentários

pub