Câmara de Albufeira apoia Bombeiros Voluntários com 400 mil euros

O apoio serve para dar resposta operacional para a proteção das pessoas e do património

A Câmara Municipal de Albufeira atribuiu, esta quarta-feira, 25 de Maio, 400 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV), no seguimento do protocolo existente entre ambas as instituições.

Segundo a autarquia, esta apoio vai permitir aos bombeiros «manter a resposta operacional para a proteção e socorro de pessoas, e para o património e ambiente do concelho».

Devido à Covid-19, a AHBV «sofreu grandes dificuldades financeiras, fruto da diminuição do transporte de doentes não urgentes, das restrições à realização de eventos para a angariação de receitas, da diminuição acentuada dos donativos individuais e das empresas, entre outros», explica a Câmara.

A situação agrava-se mais «pelos gastos de equipamentos de proteção individual, material de desinfeção, aumentos salariais, aumentos de custos de estrutura e aumento dos combustíveis».

«Procura-se apoiar uma instituição de absoluto valor para a cidade, bem como os profissionais que nela desempenham funções, visto que têm sido exímios na resposta às exigências da população, mesmo durante estes anos atípicos», diz José Carlos Rolo, presidente da Câmara.

 



Comentários

pub