Cadetes a bordo dos navios-escola NRP Zarco e NRP Polar visitaram Faro

Durante a escala no Algarve, os navios receberam a bordo a visita do capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco, comandante da Zona Marítima do Sul

Os cadetes do 1 ° ano da Escola Naval da Marinha Portuguesa, que estão a realizar uma viagem de instrução embarcados nos navios-escola NRP Zarco e NRP Polar, atracaram sexta-feira, dia 6 de maio, no porto de Faro.

Durante a escala no Algarve, os navios receberam a bordo a visita do capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco, comandante da Zona Marítima do Sul.

Esta viagem de instrução, que começou a 18 de Abril e terminará a 9 de Maio, conta com a presença de 41 cadetes onde estão incluídos três cadetes da Marinha de Cabo Verde e dois cadetes da Marinha de São Tomé e Príncipe. A viagem, que está prestes a terminar, percorreu a costa portuguesa, fazendo escalas em diferentes portos.

 

 

Ao longo dos cursos de licenciatura e mestrado integrado na Escola Naval, os cadetes realizam viagens de instrução em diferentes tipos de navios da Marinha por forma a incrementar a sua experiência prática nas várias matérias ensinadas.

O NRP Zarco é um navio-escola da Marinha, com dois mastros, 23 metros de comprimento e 60 toneladas de deslocamento e é comandado pelo capitão-de-fragata Humberto Santos Rocha, natural de Lisboa.

O NRP Polar é também um veleiro e navio-escola com dois mastros, 29,9 metros de comprimento e 70 toneladas de deslocamento e é comandado pelo capitão-tenente Luís Filipe Nunes dos Santos.

 

 



Comentários

pub