Biblioteca de Faro assinala 20 anos da independência de Timor-Leste

Exposição bibliográfica sobre a história de Timor-Leste estará patente até 28 de Maio

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai assinalar o 20º aniversário da independência de Timor-Leste, esta quinta-feira, 12 de Maio, às 18h00, com uma sessão que contará com a presença de representantes da embaixada timorense e uma conferência a cargo de João Luís Gonçalves. 

João Luís Gonçalves é atualmente Procurador da República na comarca de Faro, e um grande conhecedor da realidade timorense, tendo participado nas seguintes missões das Nações Unidas, em Timor-Leste.

João Luís Gonçalves foi Procurador Mentor em Díli, no âmbito do UNDP (United Nations Development Programme), a partir de 20 de maio de 2002; de setembro de 2002 a junho de 2003, foi Procurador Internacional pela UNMISET (Missão das Nações Unidas de Apoio a Timor-Leste), no departamento de Serious Crime que investigou os crimes contra a humanidade dos massacres das milícias praticados em 1999.

Até ao dia 28 de Maio, estará ainda patente uma exposição bibliográfica sobre a história e a realidade cultural, social e económica de Timor Leste, que integra a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.



Comentários

pub