Atleta de Quarteira vence Taça de Portugal de BMX

Algarvios também lideraram na categoria de cadetes

Renato Silva, da Team BMX Quarteira, foi o grande vencedor da Taça de Portugal de BMX, que decorreu este fim de semana, 21 e 22 de Maio, no Parque Verde da Bela Vista, em Setúbal. 

Na categoria junior/elite masculino foi Renato Silva (Team BMX Quarteira) a dominar por completo o fim de semana, com Alejandro Kim (BMX Badajoz, A.D.) e Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr.Print) a completarem o pódio na segunda e terceira posições também em ambas as rondas.

No setor feminino, Rita Xufre, do Núclo Bicross de Setúbal/knowledge inside, levou a melhor sobre Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) em ambas as rondas do fim de semana.

No sábado, o terceiro lugar foi para Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) e no domingo para Filipa Gonçalves (Clube Bicross de Portimão).

Com esta exibição autoritária, Rita Xufre segura a liderança da Taça de Portugal de BMX,com mais 14 pontos do que Leonor Carvalho.

Na categoria de cadetes masculinos, as vitórias foram divididas entre André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão), que venceu a quinta ronda, e Leonardo Carmo (Team BMX Quarteira), que venceu a sexta ronda.

No setor feminino, na categoria feminina de 9/12, foi Íris Moraru (Clube Bicross de Portimão) a dominar, com Carlota Santos (Casa do Povo de Abrunheira) a conseguir atingir o mesmo feito, nas femininas 13/14.

Nas categorias das escolas, em pupilos, a vitória na quinta ronda foi para Miguel Santos (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside), já na sexta ronda o vencedor foi Hugo Linares (BMX Badajoz, A.D.). Nos benjamins dominou Isaac Borralho (AEBTT Rio/Mr.Print), Gustavo Pereira (Clube Bicross de Portimão) nos iniciados, Gonçalo Ribeiro (Clube Bicross de Portimão) nos infantis e Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) nos juvenis.

Nas categorias de veteranos, em masters masculinos a vitória da quinta ronda foi para João Fidalgo (AEBTT Rio/Mr.Print) e da sexta para Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão). Já em cruiser 30/39 foi André Martins (Team BMX Quarteira) quem levou a melhor em ambas as provas.

Na categoria de cruiser 40+ Rodrigo Raposo (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) venceu a primeira prova do fim de semana e Paulo Domingues (Individual) a segunda. No feminino, na categoria de +25 anos foi Mónica Gaboleiro (Individual) a dominar nas duas provas.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a equipa Clube Bicross de Portimão foi a vencedora deste domingo e domina o ranking geral por equipas.

A sétima e oitava rondas, que vão encerrar a Taça de Portugal de BMX de 2022, terão lugar em Coimbra, nos dias 17 e 18 de Setembro.



Comentários

pub