Alunos e professores de Erasmus+ foram recebidos na Câmara de Albufeira

Dos 26 alunos presentes na cerimónia, seis foram portugueses

26 alunos, de países como Bélgica, Croácia, Itália e Turquia, que fazem parte do projeto “Code of Youth: Shield of the Human Rights”, do programa de mobilidade Erasmus+, foram recebidos esta segunda-feira, 16 de Maio, na Câmara de Albufeira.

O presidente da Câmara José Carlos Rolo relembrou que, desde o dia 1 de Abril, devido à transferência de competências, «algumas das iniciativas e atividades desenvolvidas nas escolas passaram a ser responsabilidade da Câmara Municipal, facilitando o desenvolvimento deste tipo de projetos que fomentam o desenvolvimento cognitivo, propiciam a reflexão e suportam, muitas das vezes, a evolução das sociedades»

«Albufeira é uma cidade junto ao mar e, obviamente, turística e que acolhe pessoas, não só da Europa, mas de todo o Mundo. Evidentemente, as escolas são um laboratório de convivências, de culturas e de línguas, sendo um dos locais mais importantes para a promoção da inclusão dos novos residentes», acrescentou o autarca aos 26 participantes estrangeiros do projeto (20 alunos e 6 professores).

«A cidade foi considerada um dos quatro melhores destinos para os Nómadas Digitais do país», concluiu.

O edil fez questão de relembrar os alunos provenientes da Bélgica, Croácia, Itália e Turquia de que «Albufeira, além de ser um fantástico destino turístico, pode ser o local ideal para trabalhar».

A cerimónia terminou com o desejo de continuação de boa estadia e com a oferta de uma lembrança a todos os participantes do projeto, de onde constava um manual sobre a história da cidade.

 



Comentários

pub