Algarve assinala Dia da Europa com conferência-debate sobre alterações climáticas

Conferência-debate acontece esta segunda-feira, 9 de Maio, às 16h30, seguindo-se um concerto musical

O Algarve vai assinalar o Dia da Europa com uma conferência-debate sobre o tema das alterações climáticas esta segunda-feira, 9 de Maio, às 16h30. 

Para este momento, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve convidou o presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), Filipe Duarte Santos e Luis Filipe Dias, coordenadores do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC – AMAL), António Miguel Pina, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), e Pedro Coelho, diretor Regional da Agência Portuguesa do Ambiente.

A conferência-debate decorre às 16h30, no auditório da sede da CCDR Algarve, em Faro, e será moderada pelo jornalista da RTP Duarte Baltazar, seguindo-se um concerto musical pela União, na portaria do edifício, com a participação da Associação Filarmónica de Faro e do Grupo Coral Ossónoba.

«Sabemos que dada a sua posição geográfica, Portugal é um dos países europeus mais vulneráveis aos impactos das alterações climáticas e que a região do Algarve se encontra exposta a um conjunto de vulnerabilidades climáticas, potencialmente agravadas num contexto de alterações climáticas, as quais terão impactos sobre diferentes áreas e setores socioeconómicos da região», refere a CCDR Algarve em comunicado.

No dia 10 de Maio, terça-feira, as comemorações prosseguem em Monchique com várias atividades sob o lema «Europa e Juventude: Que futuro?», envolvendo autarquias locais, comunidade educativa e diversas entidades locais e regionais.

O Dia da Europa 2022 no Algarve é uma iniciativa conjunta da CCDR Algarve, Europe Direct Algarve, Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, em parceria com AMAL, Universidade do Algarve, municípios de Faro e Monchique, Associação Vicentina, Associação Filarmónica de Faro e Grupo Coral Ossónoba.

 

 



Comentários

pub