Albufeira apresenta mais uma edição do “Cores e Formas dos nossos Artistas”

Edição deste ano escolhe aspirante a Geoparque Algarvensis para tema

O concurso bianual “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, organizado pelo Município de Albufeira, está de volta – e quem quiser participar pode fazer as inscrições de 6 a 9 de Junho, na Galeria Municipal João Bailote.

A edição deste ano escolhe o aspirante a geoparque algarvensis para tema e volta a dar a oportunidade aos artistas locais de verem as suas obras em exposição e avaliadas no concurso.

O certame é aberto a todos os autores nascidos ou residentes em Albufeira que realizem trabalhos numa destas três modalidades artísticas: pintura, escultura ou desenho. O tema é o aspirante a Geoparque Algarvensis.

Cada participante poderá levar a concurso duas obras, que devem ser entregues, devidamente identificadas, na Galeria Municipal João Bailote, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, entre os dias 6 e 9 de junho.

Os trabalhos selecionados pelo júri vão ser expostos na mesma galeria, de 12 de Agosto a 16 de Setembro.

As três melhores obras serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750 euros (primeiro prémio), 500 euros (segundo prémio) e 250 euros (terceiro prémio), podendo ainda o júri decidir-se pela atribuição de menções honrosas a participantes que apresentem projetos de elevada qualidade.

 



Comentários

pub