AHETA e ISQ assinam acordo de parceria

Em simultâneo com a assinatura do protocolo, foi preparada uma conferência que abordará o tema da sustentabilidade no turismo

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e o ISQ, o maior centro de interface tecnológico nacional, assinam no próximo dia 6 de Junho, às 14h30, um acordo de parceria. 

«Este acordo tem vários objetivos, destacando-se a área da capacitação e competências», diz a AHETA, em nota de imprensa.

Assim, «será preparado um plano de formação disponível a todos os colaboradores das empresas algarvias, com vista à melhoria das suas competências. Aos associados da AHETA serão proporcionadas condições especiais de acessibilidade», acrescenta.

«O que a direção da AHETA pretende é dar acesso alargado a esta formação, podendo toda a gente participar», refere Hélder Martins, presidente da Associação.

«Como sabemos, a economia da região do Algarve está muito suportada no Turismo e por isso tem cada vez mais de subir na cadeia de valor para ser competitiva e prestar um serviço de alta qualidade a todos os níveis», diz, por sua vez, Pedro Matias, presidente do ISQ.

«É, por isso, da maior importância a aposta na qualificação e capacitação de todos os colaboradores do sector do turismo de forma a corresponder a essa necessidade absoluta. É de saudar esta visão estratégica da nova direção da AHETA, na pessoa do Hélder Martins e de toda a nova direção, que percebeu desde o início que o caminho não pode ser outro», acrescenta.

O ISQ tem, há longos anos, competências específicas na área da capacitação e formação através do trabalho feito pela ISQ ACADEMY, pelo que este protocolo formaliza e operacionaliza esta visão estratégica da AHETA.

Em simultâneo com a assinatura do protocolo, foi preparada uma conferência, subordinada ao greening tourism que abordará o tema da sustentabilidade no turismo.

O programa completo pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub