Zoomarine regressa a 12 de Abril com uma nova atração

Zoomarine vai abrir o primeiro borboletário do Algarve

O Zoomarine, parque aquático temático situação na Guia, em Albufeira, reabre já a 12 de Abril. Aos aquários, centro de reabilitação de espécies marinhas ou piscinas junta-se agora uma nova atração: o primeiro borboletário do Algarve.

O Butterfly Garden é um jardim tropical, com mais 300 metros quadrados, onde se encontram várias espécies de borboletas originárias de diferentes pontos do planeta, desde a América Central até à Ásia. O borboletário conta ainda com mais de 70 espécies de plantas, «onde é possível testemunhar o fascinante ciclo de vida destes insetos».

No Butterfly Garden os visitantes podem, segundo o Zoomarine, «compreender o importante papel que os insetos desempenham no ambiente, com destaque para o processo de polinização, num período em que o decréscimo das abelhas é cada vez mais notório e preocupante». O novo espaço do parque aquático estará ainda aberto para visitas escolares, «permitindo explorar temas como a interação entre organismos, a camuflagem, a importância dos insetos e a conservação destas espécies».

Com o objetivo de proporcionar uma visita segura, o Zoomarine continua com a auto-determinação da lotação máxima para cada dia, o check-in prévio obrigatório e disponibiliza uma pulseira que permite que os visitantes façam pagamentos no interior do recinto sem recurso a dinheiro ou cartões: o Zoomarine Pay.

 



Comentários

pub