Vila Real de Santo António incentiva hábitos de escrita e leitura

Exposições, teatro, poesia, fotografia, arte e literatura fazem parte da iniciativa “RespirArte”, que decorre até 8 de Abril

“RespirArte” é a iniciativa lançada pelo município de Vila Real de Santo António, que decorre entre os dias 4 e 8 de abril com o objetivo de desenvolver atividades que estimulem e reforcem os hábitos de leitura dos alunos e da comunidade escolar e local. 

Exposições, teatro, poesia, fotografia, arte e literatura fazem parte do leque de eventos diversificados. De acordo com a Câmara Municipal de  Vila Real de Santo António, o “projeto procura expandir a leitura à comunidade através da realização de atividades culturais e artísticas, promovendo a participação ativa dos alunos e professores com a divulgação de trabalhos e performances elaborados em contexto pedagógico”.

O “RespirArte” é também aberto à comunidade, sendo possível assistir, em espaços interiores e exteriores da cidade, a um leque de atividades que percorrerão muitas expressões artísticas.

“O “RespirArte” procura dar a voz aos alunos e às suas aprendizagens, no âmbito das diferentes áreas disciplinares, que, com o apoio dos seus professores, poderão divulgar à comunidade educativa e à comunidade em geral o que sabem e gostam de fazer”, afirma Conceição Pires, vereadora da Câmara Municipal de VRSA com os pelouros da Educação e Cultura.

Todas as iniciativas têm entrada livre.

 

 



Comentários

pub