Vila do Bispo dedica Abril à prevenção dos maus-tratos na infância

Há várias atividades programadas

Vila do Bispo vai assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, que se assinala em Abril, com iniciativas de promoção e sensibilização da população e instituições do concelho de Vila do Bispo para este problema e para a garantia dos direitos universais da criança.

Até final do mês, a sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJ), que promove as iniciativas com o apoio da Câmara Municipal, bem como o átrio do Centro Cultural vão estar iluminados de azul.
Neste último espaço, será igualmente colocado um laço azul, simbolo da luta contra os maus-tratos na infância.

O programa inclui ainda a oferta do livro pop-up “Nós, as crianças… Temos Direitos” às escolas do 1º Ciclo do concelho e a realização da exposição “As Nossas Família”.

O objetivo é «alertar/ despertar a responsabilidade coletiva e comunitária para a prevenção dos maus-tratos na infância».

«A CPCJ de Vila do Bispo convida, para além das entidades e instituições do concelho, os estabelecimentos comerciais e a população em geral a aderir a esta campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, através da criação e colocação num local visível de um Laço Azul, da colocação num local visível da História do Laço Azul, ou ainda, através da Iluminação de cor azul de uma janela, montra, ou outra solução visível no exterior», desafia a instituição.

Todos os participantes deverão enviar uma fotografia alusiva ao ato da referida campanha de prevenção por email [email protected].

 

 



Comentários

pub