Viaturas elétricas dão grande ajuda à Infralobo no seu plano de redução do CO2

Os esforços da Infralobo estão enquadrados na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Município de Loulé

A empresa municipal Infralobo, de Vale do Lobo, reduziu 28% das suas emissões de dióxido de carbono para a atmosfera em 108 toneladas, em 2021.

A redução da pegada ecológica pela Infralobo tem sido alcançada através de vários investimentos realizados ao abrigo do Plano de Descarbonização Infralobo 2021, que consistiu na transição energética da frota através da aquisição de viaturas elétricas, e também na redução das viaturas ao serviço da empresa, sem que a operação seja colocada em risco.

Atualmente, a distância percorrida pelas viaturas elétricas ao serviço da empresa representa cerca de 27% da distância total percorrida por todas as suas viaturas, sendo as primeiras abastecidas por energia renovável produzida pelos painéis fotovoltaicos instalados no parque de estacionamento da empresa.

Em 2021, a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos aumentou dez vezes, enquanto o total de consumo de energia elétrica e de combustíveis fósseis reduziu face a 2020, contribuindo para uma maior autonomia e eficiência energética por parte da empresa.

Estes resultados visíveis em várias vertentes da empresa foram possíveis graças à incorporação de diversas tecnologias na operação com vista à eficiência das operações. A Infralobo é certificada pela norma ISO 50001:2019 – Sistema de Gestão de Energia desde julho de 2021.

 



Comentários

pub