Valdemar Coutinho apresenta livro “O Conflito de Gerações Através dos Tempos” em Portimão

Publicado pela Arandis Editora, «o livro traça a evolução histórica dos conflitos geracionais, desde a Antiguidade Clássica até à atualidade»

“O Conflito de Gerações Através dos Tempos”, a mais recente obra do historiador Valdemar Coutinho, será apresentada no dia 24 de Abril, a partir das 16h00, no Auditório do Museu Municipal de Portimão.

Publicado pela Arandis Editora, «o livro traça a evolução histórica dos conflitos geracionais, desde a Antiguidade Clássica até à atualidade, demonstrando que este é um conflito presente em todos os momentos da história e permitindo, numa interpretação mais livre, concluir que ele é um verdadeiro motor da evolução social».

Valdemar Fernando da Silva Coutinho, nascido a 17/12/1936, em Gondomar, é licenciado em História, pela Universidade Clássica de Lisboa e Mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, pela Universidade Nova de Lisboa.

Foi professor na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão e, após a aposentação do Ensino Secundário, lecionou a cadeira de História da Arquitetura no ISMAT em Portimão (grupo Lusófona). Dedicou-se à investigação, ao longo de muitos anos, tendo publicado várias obras.

Interveio, ativamente, como responsável de Projetos Europeus, relacionados com o património.

 



Comentários

pub