UAlg realiza seminário para promover a Dieta Mediterrânica como conceito multidisciplinar

Seminário acontece no dia 27 de Abril, entre as 10h00 e as 13h00

A Universidade do Algarve, através do Centro de Investigação MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, vai realizar um seminário intitulado “Dieta Mediterrânica: uma abordagem multidisciplinar na promoção de uma visão comum”, no dia 27 de Abril, entre as 10h00 e as 13h00, na Sala de Seminários da Reitoria da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

Esta é uma iniciativa que tem como principal objetivo «promover a Dieta Mediterrânica como um conceito multidisciplinar, agregador de diferentes valências, que vão desde o território, à alimentação e aos diferentes estilos de vida», frisa a UAlg.

A sessão de abertura contará com a presença da vice-reitora Alexandra Teodósio, de seguida será apresentado o “Projeto MD.net: When Brand Meets People” por Anabela Romano, docente da Universidade do Algarve e, depois, Filipe Barata, docente da Universidade de Évora, falará sobre “A Dieta Mediterrânica, uma especialização inteligente”.

Para as 11h30 está agendada a apresentação do livro “The Mediterranean Diet: Fostering a Common Vision Through a Multidisciplinary Approach“, por Alexandra Gonçalves, docente da Universidade do Algarve.

Por fim, às 12h00, será apresentada a “Med Diet Declaration“, por Natacha Coelho, investigadora da Universidade do Algarve, terminando com a cerimónia de entrega dos Certificados aos Membros.

Os interessados em participar neste seminário – que decorre no âmbito do projeto MD.net: When Brand Meets People, cofinanciado pelo Programa Interreg Med – podem inscrever-se aqui.

 



Comentários

pub