Turismo sustentável e rotas culturais foram tema de formação dirigida a municípios da EN2

No âmbito do projeto Best Med

O turismo sustentável, as rotas culturais e os serviços a elas associados são alguns dos temas que foram focados na ação de formação “Desenvolvimento e Gestão de Rotas Culturais”, que se realizou nos dias 30 e 31 de Março e 6 e 7 de Abril.

Nesta formação de 14 horas, coordenada pela Universidade do Algarve e realizada em parceria com a Associação dos Municípios da Estrada Nacional 2, no âmbito do projeto Best Med, participaram 82 técnicos de 29 municípios Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

A coordenação da ação esteve a cargo de Cláudia Ribeiro de Almeida, docente da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), e a dinamização foi responsabilidade do formador Rui Mendonça-Pedro, do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) da UAlg.

«Nesta ação foram abordados tópicos repartidos em cinco módulos: Desenvolvimento sustentável da cultura e do turismo (Módulo 1); O conceito de rotas culturais enquanto produtos turísticos inovadores (Módulo 2); Serviços associados às rotas culturais e ao papel das comunidades locais (Módulo 3); Tipologias de turistas e gestão de fluxos turísticos (Módulo 4) e Sustentabilidade económica das rotas culturais (Módulo 5)», segundo a UAlg.

Ainda no âmbito do Projeto Best Med, será dinamizada, nos dias 4 e 5 de Maio, uma nova ação de formação sobre o mesmo tema, dirigida aos agentes que operam ao longo da Estrada Nacional 2.

 

 



Comentários

pub