Torneio Sem Fronteiras da Águas do Algarve ainda tem inscrições abertas

Esta iniciativa desafia os alunos a construir de raiz toda uma campanha publicitária

As inscrições para o Torneio Sem Fronteiras, do novo projeto de Educação Ambiental e Sensibilização Social da Águas do Algarve, estão abertas até esta sexta-feira, 22 de Abril. 

Segundo a Águas do Algarve, o torneio «soma um número muito interessante de inscrições por parte das escolas, não apenas no âmbito da nossa região, como de fora».

Esta iniciativa desafia os alunos a construir de raiz toda uma campanha publicitária. Desde o seu conceito, slogan, a materialização em cartazes ou outras formas de comunicação concebidas, construídas, pintadas, feitas pelos próprios alunos, utilizando todos os materiais que a criatividade permitir.

Além do torneio, «o projeto Águas Sem Fronteiras está assente numa vertente educativa pró-ativa, com a dinamização de sessões de sensibilização ambiental dentro das escolas».

Durante o mês de Março, «as ações de sensibilização percorreram vários municípios da região, em escolas, eventos, exposições, chegando a mensagem de poupança de água a mais de 1000 alunos, por todo o Algarve».

Também os projetos ERASMUS” «se têm manifestado interessados no projeto, o que acrescenta aos muitos portugueses, vários outros participantes oriundos de diferentes países europeus destacando-se Espanha, França, Polónia, Finlândia e Republica Checa».

As escolas interessadas nas sessões de sensibilização poderão entrar em contacto pelo e-mail [email protected] ou através do número 289 899 070.

O site do projeto pode ser consultado aqui. 

 



Comentários

pub