Startup de Aveiro venceu competição “Disrupt’22”

Esta competição teve o patrocínio do grupo Rolear e contou ainda com o apoio da Dengun, grupo Hubel, Algardata, GrowIn Portugal, Vilamoura World, My Choice e das Câmaras de Faro e Loulé

A startup Klugit Energy, de Aveiro, venceu este sábado, 3 de Abril, a competição “Disrupt’22”, com a proposta de transformar o termoacumulador num equipamento inteligente e sustentável, com recurso a uma simples tomada elétrica. 

Esta competição decorreu no âmbito da Algarve Tech Hub Summit.

Em segundo lugar ficou a Transfergest, de Faro, com um software de gestão de transferes, que pretende agilizar a gestão das empresas de transferes e transportes públicos, economizando tempo e dinheiro nas operações diárias.

Já em terceiro lugar, ficou o software de gestão de comunicação para clubes desportivos emjogo.pt. Houve ainda lugar para uma menção honrosa, de uma startup britânica, com a aplicação Keylu, que visa guardar de forma segura todos os documentos, a par de memórias e os melhores momentos.

 

 

Foram geradas 75 ideias na primeira fase de apuramento no Idea Match, no primeiro dia do evento de tecnologia e inovação, no Campus da Penha, da Universidade do Algarve.

Quinze startups entraram na competição e avançaram para a capacitação dos projetos, das quais oito chegaram à fase de pitch diante do painel do júri, que contou com elementos das entidades envolvidas na organização da primeira edição do Algarve Tech Hub Summit — Algarve STP – Systems and Technology Partnership, Algarve Tech Hub, Algarve Evolution, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, autarquias de Faro e Loulé, CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Faro 2027, Museu Zero, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Universidade do Algarve.

O primeiro classificado venceu 5 mil euros mil o segundo 3 mil e o terceiro 2 mil, repartindo ainda, entre si, mais 10 mil euros em produtos e serviços. As startups premiadas contam ainda com o apoio do Algarve Tech Hub para continuar a desenvolver as suas ideias.

 

 

O “Disrupt’22” realizou-se no âmbito da Algarve Tech Hub Summit, que pretendeu promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, empresas, remote workers e nómadas digitais. A primeira edição, que ontem chegou ao fim, recebeu 156 oradores de 10 países e teve mais de mil participantes, entre presenciais e online.

Esta competição teve o patrocínio do grupo Rolear e contou ainda com o apoio da Dengun, grupo Hubel, Algardata, GrowIn Portugal, Vilamoura World, My Choice e das Câmaras de Faro e Loulé.

 



Comentários

pub