São Brás de Alportel esclarece sobre a revisão do PDM em sessões abertas a todos

A partir de hoje e nas outras três quartas-feiras de Abril

São Brás de Alportel lança hoje, dia 6 de Abril, às 18h30, um ciclo de sessões de esclarecimento sobre a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) abertas a toda a comunidade, a decorrer às quartas-feiras, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Nestes encontros, a autarquia «convida a comunidade a partilhar a suas propostas, ideias e sugestões, as suas visões de futuro, num exercício de planeamento que se pretende participado».

A sessão desta tarde será dedicada ao tema “As pessoas > o desafio dos equipamentos” e focar-se-á na «educação, solidariedade, proteção civil, cultura e desporto», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

“O meio ambiente > o desafio da sustentabilidade e da mobilidade” é o tema em reflexão no dia 13 e «vai debruçar-se sobre o ambiente, as florestas e o ordenamento do território».

No dia 20, a comunidade são-brasense é convidada a refletir sobre o tema: “A economia > o desafio do emprego e da atratividade do investimento”.

O ciclo termina a 27 de Abril com o tema “A habitação > o desafio do urbanismo e do ordenamento do território”.

«O PDM é o mais abrangente e importante instrumento de planeamento e gestão territorial. A sua revisão é um exercício desafiante e exigente, na procura do equilíbrio entre a ambição do município em prol do crescimento da economia local, do desenvolvimento do território e da qualidade de vida das populações e a necessidade de dar resposta aos imperativos legais e aos condicionamentos dos planos de ordenamento regionais e nacionais», concluiu a autarquia.

 

 



Comentários

pub