São Brás de Alportel celebra a liberdade com iniciativas durante todo o fim de semana

Aula de iniciação às artes, exposições e exibição de filmes são algumas das atividades planeadas

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel preparou um conjunto de iniciativas que decorrem até 28 de Abril.  

Este sábado, 23 de Abril, assinala-se ainda o Dia Mundial do Livro e, para o celebrar, o Município preparou um programa que começa às 10h00 com um ateliê criativo, “A crescer e a aprender”, dirigido aos mais novos, no perfil de Facebook da Biblioteca Municipal.

À tarde, o Centro de Artes e Ofícios acolhe mais uma aula de iniciação às artes e a partir das 16h00, o Clube de Leitura assinala o seu 19.º aniversário, com partilha de leituras, uma feira de trocas de livros e ainda um espetáculo alusivo ao 25 de abril de 1974 apresentado pelo grupo musical “Cante Andarilho”.

Para domingo, São Brás de Alportel propõem mais uma aventura do Ciclo de Passeios Natureza, onde será apresentado um novo percurso, à descoberta do ’Penedo Gordo’. O encontro está marcado para as 09h30, junto ao Centro da Calçadinha (Rua do Matadouro).

Segunda-feira, 25 de Abril, é dia de celebrar a Revolução dos Cravos. A partir das 10h00, as cerimónias protocolares do hastear da bandeira ao som do Hino Nacional vão decorrer nos espaços exteriores do Edifício da Junta de Freguesia. Estas cerimónias incluem uma homenagem aos funcionários da Freguesia com mais anos de serviço e encerram com uma viagem desde a ditadura até à democracia com um momento de música e poesia apresentado por Afonso Dias: “Pela Santa Liberdade”.

Também inspirada pela Revolução  de Abril, a Biblioteca Municipal dá a conhecer, às 15h30, a exposição “Memórias poéticas”, enquanto no Cineteatro. A partir das 19h15, será exibido o filme “Operação Outono” – um thriller político sobre a operação que levou ao assassinato do General Humberto Delgado pela PIDE, em fevereiro de 1965.

As celebrações terminam no dia 28 com sessões alusivas ao 25 de Abril com o Professor Rui do Estanco Lopes.

 



Comentários

pub