São Brás de Alportel aproveitou férias da Páscoa para fazer obras nas escolas

Intervenções foram de renovação e manutenção

Escolas do concelho de São Brás de Alportel foram alvo de intervenções de renovação e manutenção, durante as férias escolares da Páscoa, que decorreram na passada semana.

«Com recurso aos serviços técnicos e operacionais do Município e por prestação de serviços e aquisições têm sido realizados trabalhos de reparação de pavimentos exteriores e de salas de aulas, estores, serviços de carpintaria e serralharia, arranjo dos espaços exteriores, corte e poda de árvores, tratamento dos espaços verdes, entre outros», segundo a Câmara são-brasense.

As obras de manutenção, preservação e renovação do Parque Escolar que são realizadas nos períodos de interrupção letiva «são calendarizadas anualmente e requerem um planeamento faseado e rigoroso, muitas vezes acompanhado por processos de financiamento disponíveis para esse efeito».

Os investimentos são «realizados sempre em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas, definindo prioridades e necessidades de intervenção em cada equipamento escolar sem causar transtorno na rotina letiva».

 

 



Comentários

pub