Quinta Pedagógica de Portimão tem ateliês para crianças nos sábados de Maio

A partir de dia 7

A Quinta Pedagógica de Portimão vai promover ateliês dedicados às crianças nas manhãs de sábado de Maio, com o objetivo de proporcionar «aos mais pequenos uma experiência divertida, ao mesmo tempo que conhecem aspetos da vida rural, em plena cidade».

As sessões terão lugar nos dias 7, 14, 21 e 28 de Maio, a partir das 11h00.

A primeira proposta, no dia 7, será a atividade “A Biblioteca vai à Quinta”, «que possibilita às crianças a partir dos 6 anos a audição de um conto apelativo, numa participação especial a cargo da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (BMMTG)», segundo a Câmara de Portimão.

O convite na manhã do sábado seguinte, 14 de Maio, também é destinado a crianças a partir dos 6 anos, sob o mote “Vamos descobrir o mundo dos cogumelos”, com a participação da Gribb Farm, a primeira horta de cogumelos na região algarvia.

A 21 de Maio, Dia Mundial da Abelha, será realçada a importância dos polinizadores, numa sensibilização para as ameaças que as abelhas enfrentam, contando esta atividade com a participação da BMMTG.

Por fim, no dia 28 de Maio o pequeno-almoço dos animais da Quinta dominará todas as atenções, estando este ateliê aberto a crianças sem idade mínima, que têm a oportunidade de conhecer de perto os cavalos, os burros, os patos, as ovelhas, as galinhas, os porcos e os outros moradores deste espaço didático e recreativo.

Os ateliês da Quinta Pedagógica de Portimão têm inscrição prévia, até um máximo de 15 participantes, devendo a mesma ser feita até véspera de cada atividade, através do telefone 282 248 595 ou do email [email protected].

 

 

 



Comentários

pub