PSD quer desagregação da União de Freguesias de Conceição e Estoi

O PSD de Faro apela «para que este processo decorra de forma o mais agregadora possível»

Os eleitos do PSD na União das Freguesias Conceição e Estoi vão apresentar esta quinta-feira, na Assembleia de Freguesia, uma moção para a criação de um grupo de trabalho que comece a preparar o processo de desagregação desta União de Freguesias. 

Os social-democratas pedem que seja «oficialmente desencadeado este processo de forma a culminar com a reposição das extintas Freguesias de Estoi e da Conceição, como garante de uma maior proximidade dos eleitos com as populações».

O PSD de Faro apela «para que este processo decorra de forma o mais agregadora possível e com amplo consenso partidário devendo para tal ser ouvidos os cidadãos e todas as forças políticas representadas na Assembleia de Freguesia».

Segundo os sociais-democratas, após as Autárquicas e com o fim das restrições provocadas pela pandemia, há agora «condições de retomar o processo e desenhar uma nova proposta de reorganização administrativa, repondo alguma justiça histórica em alguns casos beliscada com a reforma decretada em 2012, com o país sob resgate financeiro da troika» e com um governo PSD/CDS.

 

 



Comentários

pub