Projeto itinerante da Casa do Povo de Messines ajuda adultos com problemas de saúde mental

O projeto tem uma «equipa multidisciplinar, constituída por uma terapeuta ocupacional, uma técnica de Educação Social e uma psicóloga»

A Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines tem um projeto itinerante de reabilitação psicossocial, chamado “Mental Drive”, que vai às oito freguesias do concelho de Silves ajudar adultos com problemas de saúde mental.

O projeto tem uma «equipa multidisciplinar, constituída por uma terapeuta ocupacional, uma técnica de Educação Social e uma psicóloga que procura responder a cada situação, consoante as necessidades de cada utente e sua família ou cuidadores», explica a Casa do Povo de Messines.

A ideia é ajudar residentes no concelho de Silves, portadores de problemas mentais, com idade igual ou superior a 18 anos.

Segundo a coordenadora do projeto, Márcia Pais, além do serviço de proximidade com cada utente em cada junta de freguesia, o Mental Drive «tem como missão a partilha de conhecimento e sensibilização sobre a temática de saúde mental assim como o auxilio na reinserção profissional e/ou formativa».

Na prática, esta equipa apoia semanalmente os seus utentes na procura de recursos reabilitativos e apoios sociais da região assim como nos processos burocráticos, «além de avaliar e encaminhar quem nos procura para programas ou atividades sociais, formativas ou ocupacionais».

 

Horário de atendimento nas Juntas de Freguesia do Concelho de Silves:

Segunda-feira: 10h00/12h00- Junta de Freguesia de Alcantarilha
14h00/16h00- Junta de Freguesia de Pêra

Terça-feira: 10h00/12h00- Junta de Freguesia de Algoz
14h00/16h00- Junta de Freguesia de Tunes

Quarta-feira: 14h00/16h00- Junta de Freguesia de São Marcos da Serra

Quinta-feira: 10h00/12h00- Junta de Freguesia de Silves
14h00/16h00- Junta de Freguesia de Armação de Pêra

Sexta-feira: 14h00/16h00- Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines

 



Comentários

pub