Projeto «Este Fado que nos Une» é apresentado esta noite na Casa do Povo de Alte

Evento integra a programação da XXVI Semana das Artes e Culturas e realiza-se às 21h00

A Casa do Povo de Alte vai receber esta quarta-feira, 27 de Abril, às 21h00, a apresentação do projeto «Este Fado que nos Une», no âmbito da programação da XXVI Semana das Artes e Culturas de Alte, que conta com organização da Junta de Freguesia de Alte. 

O projeto tem como objetivo «mostrar como os instrumentos musicais e os músicos de um grupo são um exemplo vivo de inclusão enquanto executam a sua performance. Cada intervenção de um músico, com o seu instrumento, contribui para a harmonia do conjunto, sem perder a sua identidade (timbre e ritmo próprios), à semelhança do que se pretende numa sociedade onde todos se sintam incluídos e membros de uma comunidade», refere em comunicado a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

Esta será uma performance musical que junta os músicos da banda com os seus instrumentos de sopro e percussão de origens muitos diversas, à voz de Inês Cruz e à guitarra portuguesa de Ricardo Martins. O repertório escolhido apresenta influências musicais do fado e temas musicais inspirados no mesmo, passando também por originais do guitarrista Ricardo Martins.

 



Comentários

pub