Projeto Erasmus+ juntou alunos e professores de 5 países em Olhão

O tema do encontro foi “Saúde e bem-estar”

Alunos e professores da Finlândia, Polónia, Itália, República Checa e Portugal juntaram-se em Olhão, no 4º encontro do projeto Erasmus+ “School building for better everyday school life“, que decorreu entre os dias 4 e 8 de Abril, no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes.

Ao longo de uma semana, e sobe o mote “Saúde e bem-estar”, foram realizadas atividades pedagógicas, nomeadamente «atividades desportivas, mindfulness e construção de um jardim vertical, assim como visitas de estudo culturais e à “Sala de aula do Futuro”», segundo o agrupamento escolar olhanense.

«Foram realizados trabalhos em equipa, onde os alunos trabalharam de forma colaborativa com o objetivo de melhorar o dia a dia de todos aqueles que frequentam/fazem uma Escola», acrescentam.

O projeto “Schoool building for better everyday school life” «baseia-se no efeito que o ambiente de aprendizagem tem nos estudantes e professores».

«O nosso objetivo é fazer propostas de melhorias depois da análise dos edifícios das escolas parceiras: as estruturas, a conceção das salas de aula e outros ambientes de aprendizagem, bem como as condições climáticas», explica o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes.

 

 



Comentários

pub