Programa “Artista Figuras” regressa com José Laginha

Espetáculo é o primeiro de três que o artista apresenta em 2022 no TMF

«Um pedido – por favor, dê-me um exemplar de Deus» é o nome do espetáculo de dança que José Laginha (e Marlene Vilhena) levam ao palco do Teatro das Figuras, na sexta-feira, 29 de Abril, às 21h30. É o regresso do programa “Artista Figuras” ao Teatro Municipal de Faro.

Este espetáculo, que estreia no Teatro das Figuras, será o primeiro de três que o artista apresenta em 2022 nesta sala.

“Em 1962, três acontecimentos revolucionários, três momentos de clivagem que transformaram o modo de entender a música pop, a dança e o fado. Em Liverpoool, “Love Me Do” marca o início da explosão que foram os Beatles. Em Nova Iorque, na Judson Memorial Church, reuniam-se um conjunto de criadores, mudando o percurso da dança, entre eles Yvonne Rainer, que viria mais tarde a criar Trio A, uma peça seminal da dança contemporânea, e, em Lisboa, Amália grava “Busto”, numa parceria improvável com Alain Oulman, de onde nasce um fado novo”, explicam os criadores do espetáculo.

“Sem a pretensão de construirmos um discurso coerente e descritivo este trabalho encontra em Amália a integridade e o respeito, a intensidade e a contenção que procuramos na Dança”, acrescentam José Laginha e Marlene Vilhena.

Preços: 10,00€ | 5,00€ menores 30 anos | 50% desconto mobilidade reduzida. Para comprar bilhetes, clique aqui.

 

 



Comentários

pub