Portimonense regressa às vitórias quatro meses depois

Possignolo foi expulso perto do final

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

Um golo solitário de Wellington Junior garantiu ao Portimonense, este domingo, uma importante vitória caseira frente ao Famalicão e quebrou o enguiço dos algarvios que já não venciam na Liga deste 12 de Dezembro e, no seu estádio, a seca durava desde 9 de Novembro.

As duas equipas, que procuram afastar-se da zona perigosa da tabela, entraram para o relvado apenas com um ponto a separá-las na tabela classificativa e proporcionaram uns minutos iniciais abertos, mas com poucas oportunidades de golo.

Ao minuto 18, o Portimonense deixou o primeiro aviso, quando Fabrício se isolou e atirou à barra, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Aos 28′, foi Carlinhos que, de muito longe, atirou forte, mas a bola saiu ao lado da baliza de Luiz Junior.

A melhor ocasião para os visitantes, na primeira parte, surgiu ao minuto 41, quando Bruno Rodrigues, na sequência de um lançamento lateral, acertou na trave da baliza de Samuel Portugal.

O Portimonense respondeu no minuto seguinte e foi mais eficaz.

Angulo cruzou da direita, Nakajima desviou a bola com o calcanhar, esta chegou a Wellington Junior que, à primeira, acertou no poste, mas na recarga, de cabeça, marcou mesmo o 1-0 para os algarvios.

Apesar de ser expectável uma reação do Famalicão no regresso do intervalo, o Portimonense foi a primeira equipa a criar perigo na segunda parte e logo em dose dupla.

Ao minuto 55, após canto da direita, Pedrão, ao segundo poste, rematou para uma grande defesa do guarda-redes do Famalicão. Na sequência de novo canto, Filipe Relvas saltou mais alto do que toda a gente, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza.

Aos 63 minutos, houve nova oportunidade para a equipa algarvia, quando Wellington, na marcação de um livre, atirou forte para mais uma defesa de Luiz Junior.

Ao minuto 75, a equipa forasteira pediu penálti, por suposta mão na bola dentro da área do Portimonense, mas o árbitro Manuel Mota, depois de consultar o VAR, mandou seguir.

A melhor oportunidade para os famalicenses surgiu ao minuto 85, quando, após livre de Gustavo Assunção, Riccieli, ao segundo poste cabeceou à malha lateral da baliza.

Os últimos minutos foram frenéticos, mas até foi o Portimonense que podia ter ampliado. Aos 90+4′, Da Costa rematou de primeira, na área, para mais uma grande defesa do guarda-redes do Famalicão.

Os algarvios terminaram a partida em inferioridade numérica depois de, ao minuto 90+5′, Possignolo ter visto o segundo cartão amarelo.

Com esta vitória, o Portimonense manteve o 12º lugar, mas “respira melhor” na luta pela manutenção.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 

 



Comentários

pub