Portimonense perde no terreno do “aflito” Arouca

Algarvios estão, à condição, no 11º lugar

Nelson Inácio|Foto de Arquivo

O Portimonense, que garantiu, na passada jornada, a manutenção na Primeira Liga, perdeu, este domingo, por 1-0, na deslocação ao terreno do Arouca. David Simão, ao minuto 50, marcou o único golo do jogo.

O Arouca, que está ainda aflito na luta pela manutenção, entrou mais perigoso no jogo e, logo aos 6 minutos, André Silva obrigou Payam à primeira intervenção no jogo.

Ao minuto 9, Payam esteve novamente em destaque. O guarda-redes iraniano negou primeiro o golo a Alan Ruiz e, na recarga, a André Silva.

A equipa da casa procurava o golo com mais objetividade mas só aos 39 minutos, de bola parada, voltou a criar real perigo. Alan Ruiz bateu um livre e o guarda-redes do Portimonense “voou” e defendeu para canto.

A melhor ocasião para os algarvios surgiu já nos descontos, num contra-ataque, em vantagem numérica, mas o passe de Angulo, para a emenda de Luquinha saiu torto.

Ao minuto 50, surgiu o único golo do jogo. David Simão, isolado por Alan Ruiz, rematou rasteiro, por entre as pernas de Payam, e fez o 1-0.

O Portimonense tentou reagir e, aos 73′, só não chegou ao empate porque Victor Braga, com uma grande defesa, evitou o golo de Welinton Junior.

Dois minutos depois, o guardião do Arouca voltou a mostrar serviço, ao defender um remate forte de Carlinhos.

Até ao final, apesar do pressing algarvio, a melhor ocasião até foi para a equipa da casa, ao minuto 83, quando Pité, de pé esquerdo, fez a bola embater na barra da baliza de Payam.

O Portimonense mantém 35 pontos e está, à condição, no 11º lugar, sendo que ainda pode ser ultrapassado pelo Boavista e igualado pelo Vizela.

 


 



Comentários

pub