Portimonense continua a marcar passo e perde com a Belenenses SAD

Algarvios não ganham para o campeonato há 14 jornadas

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu com a Belenenses SAD por 2-0, em jogo a contar para a 28ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, e continua a já longa série de jogos sem vencer no campeonato.

Os algarvios jogaram mais de uma hora reduzidos a 10 e, apesar de terem estado perto de empatar por mais do que uma vez, viram o adversário “matar” o jogo nos minutos finais.

A partida começou morna e, talvez por isso, os jogadores do Portimonense pareciam meio adormecidos.

E foi a sonolência de Lucas Possignolo que Safira, jogador da B-SAD, aproveitou, aos 10 minutos, para fugir à defesa algarvia e se isolar à frente de Samuel Portugal.

Lucas ainda tentou emendar a mão, mas apenas conseguiu derrubar em falta o avançado da equipa adversária. O árbitro marcou penálti, que foi convertido em golo pelo próprio Safira.

Em desvantagem, o Portimonense tentou mudar a sua sorte e teve uma boa oportunidade aos 17 minutos, protagonizada por Wellington, mas o guarda-redes da Belenenses SAD evitou o empate com uma defesa dificil.

Com o avançar dos minutos, os algarvios perderam algum gás e os lisboetas aproveitaram.

Desta vez, foi Willyan Rocha a cometer um erro que permitiu a Rafael Camacho, da B-SAD, ganhar-lhe a frente, em cima da meia hora de jogo. Os dois jogadores embrulharam-se no limite da área e o árbitro mandou seguir. Mas, pouco depois e por indicação do VAR, foi ver as imagens e decidiu-se pela expulsão do central da equipa de Portimão, por considerar que este derrubou o adversário fora da área, mas quando este já ia isolado em direção à baliza.

A situação dos algarvios já era difícil e ainda piorou.

O 1-0 perdurou até ao intervalo, que terá servido para Paulo Sérgio “puxar as orelhas” aos seus jogadores.

Regressados do balneário, os homens do Portimonense até mostravam que queriam chegar ao empate e, mesmo com menos um jogador, iam rondando a baliza adversária.

A Belenenses SAD também tentava a sua sorte em contra-ataques rápidos, mas primeiro Samuel Portugal e, mais tarde, Pedrão, impediram o segundo golo dos lisboetas.

Já do lado do Portimonense, Fabrício também esteve muito perto do golo aos 85 minutos, mas Luís Filipe voltou a fazer uma grande defesa e evitou o empate.

A esperança dos algarvios em conseguir, pelo menos, dividir os pontos, caiu definitivamente por terra aos 90 + 5, com o 2-0, marcado por Pedro Nuno.

Estava selado o resultado final.

Os algarvios, que já não vencem para o campeonato há 14 jornadas, mantém-se, à condição, na 11ª posição da I Liga, com os mesmos 29 pontos, quando estão jogadas 28 jornadas.

 

 



Comentários

pub