Portimonense amealha preciosos três pontos com vitória sobre o Moreirense

Welington Júnior foi o marcador dos algarvios

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Um golo de Welinton Júnior, aos 14 minutos, deu ao Portimonense a vitória sobre o Moreirense, garantindo três importantes pontos para as contas da manutenção.

A jogada começou num pontapé de baliza de Samuel, que Artur Jorge tentou intercetar mas acabou por assistir Welinton Júnior. O avançado brasileiro aproveitou o ressalto da bola em Rosic e desviou para dentro da baliza de Pasinato. Estava feito o primeiro e único tento da partida.

No jogo disputado este sábado, dia 23, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio Municipal de Portimão, a figura em destaque pelo lado dos algarvios acabou por ser mesmo o brasileiro, que teve ainda outras oportunidades de aumentar a contagem.

A primeira surgiu aos 31’, quando Welinton Júnior, com um pontapé de bicicleta, atirou ao lado da baliza do Moreirense. Já na segunda parte, aos 56’, o avançado portimonense ameaçou o 2-0, com um belo trabalho de cabeça na área, seguido de remate colocado para uma grande defesa de Pasinato.

No final do jogo, e antes dos 5 minutos finais de descontos, o treinador alvinegro Paulo Sérgio fez duas substituições: saíram Welinton Júnior e Shoya Nakajima e entraram Luquinha e Aponza.

Os comandados de Sá Pinto, desesperadamente a precisar de pontos para não caírem em lugares de despromoção, bem tentaram dar a volta ao marcador, mas o Portimonense conseguiu segurar o precioso triunfo.

Esta foi apenas a segunda vitória da formação algarvia nos últimos 17 jogos, garantindo-lhe três pontos que quase asseguram a sua manutenção na I Liga. O Portimonense soma agora 35 pontos, mais nove do que o Moreirense.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 



Comentários

pub