Portimão recria “Um dia na Pré-História” em Alcalar, a 7 de Maio

Evento acontece no âmbito das comemorações do 14º aniversário do Museu de Portimão

Portimão volta a recriar “Um dia na Pré-História” em Alcalar, a 7 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00, no âmbito das comemorações do 14º aniversário do Museu. 

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Portimão, através do seu museu, em colaboração com os Municípios de Monchique e de Lagos, as Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor, Mexilhoeira Grande, a Direção Regional de Cultura do Algarve e o Grupo de Amigos do Museu de Portimão, realiza-se após dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19, e tem entrada livre.

Durante o dia, os participantes podem conhecer de forma interativa o quotidiano das populações pré-históricas, através de ateliês práticos e didáticos, representativos das atividades de caça, olaria, gravura, tecelagem, fabrico de ferramentas, processos de talhe, preparação e cozedura de alimentos, fabrico de cerveja pré histórica e de instrumentos agrícolas e adornos, transporte de grandes monolíticos e moagem.

De acordo com a Câmara de Portimão, a edição deste ano contará ainda com a animação dos alunos dos cursos profissionais de Interprepação Teatral e de Cordas e Teclas do Agrupamento das Escolas da Bemposta que, ao longo do dia, recriarão sons e cenas do quotidiano daqueles tempos milenares.

Além destas, a arqueologia experimental volta a marcar a oferta da iniciativa, através de um conjunto de propostas que permitirão ao visitante participar e assistir ao processo de preparação dos alimentos, até à sua confeção.

 

 



Comentários

pub