Portimão: Campanha solidária da EMARP ajuda a requalificar parque infantil d’ “A Catraia”

“A Catraia” vai requalificar o parque infantil com ajuda da campanha solidária da EMARP, em Portimão

A EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão) lançou, no dia 6 de Abril, uma campanha solidária de adesão à fatura eletrónica e débito direto, cujas receitas revertem para a requalificação do parque infantil da instituição “A Catraia”, que acolhe crianças e jovens dos 0 aos 12 anos.

A requalificação do espaço exterior tem como objetivo «aliviar o impacto negativo que o contexto de acolhimento residencial pode ter na vida das crianças que estão numa fase enérgica e com a coordenação motora estabilizada», segundo a empresa municipal de Portimão.

A ação também «pretende criar um ambiente mais acolhedor e atrativo para aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar», garantindo que as crianças «cresçam saudáveis e felizes».

Ao abrigo da campanha, por cada cliente que, durante um ano, aderir à fatura eletrónica dos serviços de Água de Abastecimento, Águas Residuais e Resíduos Urbanos ou que adira à modalidade de pagamento através do Débito Direto, a EMARP vai doar 1 euro à instituição.

«Atualmente, cerca de 14 000 clientes, num universo de 52 200 contratos, recebem a sua faturação de forma digital. É urgente adotar comportamentos que contribuam para reduzir a nossa pegada ecológica. Optar pela fatura eletrónica significa uma considerável poupança ambiental associada ao ciclo do papel, impressão e distribuição. Por outro lado, também a adesão ao débito direto torna o processo de pagamento mais prático e cómodo sem a necessidade de recorrer a deslocações presenciais para esse efeito», refere a empresa.

«Com um passo simples, é possível promover uma atualização tecnológica amiga do ambiente e colaborar ativamente para ajudar uma causa social, como a renovação do Parque Infantil da Casa de Acolhimento A Catraia» conclui.

Durante o ano passado, a campanha solidária totalizou a quantia de 9773 euros, a favor do projeto “Tua, Minha, Nossa Casa” (TMN), coordenado pelo Maps, que apoia pessoas sem abrigo de Portimão.

 

 



Comentários

pub