Portimão associa-se ao programa Formação + Próxima para colmatar carências no setor do turismo

Programa Formação + Próxima tem como objetivo capacitar 75 mil profissionais até 2025

O Município de Portimão aderiu ao programa Formação + Próxima. O projeto do Turismo de Portugal, desenvolvido localmente pelas escolas do setor em parceria com as autarquias, tem como objetivo capacitar 75 mil profissionais até 2025, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada concelho.

Em Portimão, o projeto vai avançar através da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e, segundo o município, «visa a capacitação dos recursos humanos das empresas e entidades do concelho, disponibilizando um inquérito de diagnóstico com o intuito de criar um plano de formação que responda às necessidades do tecido empresarial local».

O programa dirige-se a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, assim como a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, atuam no setor do turismo, e tem como objetivo garantir um reforço das suas qualificações.

«Para que o concelho disponha de uma oferta turística mais capacitada, qualificada e criadora de valor no tecido económico local, o inquérito a disponibilizar às empresas do setor e outras entidades interessadas procura conhecer as suas necessidades específicas, para que, com uma visão articulada, seja possível garantir uma correta adequação da formação a desenvolver e apresentar uma oferta formativa devidamente orientada», refere ainda o município de Portimão.

O preenchimento deste inquérito de diagnóstico pode ser efetuado no site oficial do Município de Portimão até 17 de Abril.

 

 



Comentários

pub