Penálti nos descontos dita derrota caseira do Farense contra o Chaves

Róbson foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro

Foto: @jessicasantanaphoto

Um golo na conversão de um penálti, já nos descontos, ditou, este sábado, uma derrota caseira do Farense frente ao Desportivo de Chaves, por 1-2. A equipa de Vasco Faísca começou a perder, chegou ao empate com menos um, mas acabou por sair derrotada do encontro.

O início da partida foi intenso e o Chaves foi a primeira equipa a criar perigo. Logo ao minuto 4, João Mendes, após uma boa jogada, rematou à barra da baliza de Ricardo Velho.

No entanto, o Farense respondeu logo de seguida e com muito perigo, aos 6′, Elves Baldé, solto, cabeceou ao lado da baliza de Paulo Vítor e, no minuto seguinte, foi o guardião flaviense que negou o golo a Jonatan Lucca, após remate de longe do médio brasileiro.

Ao minuto 19, surgiu o primeiro golo do jogo. Após cruzamento, a defesa do Farense aliviou a bola para a entrada da área e Wellington Carvalho rematou forte, sem hipóteses para Ricardo Velho.

Já nos descontos da primeira parte, Madi Queta isolou-se, mas Paulo Vítor saiu bem da baliza e evitou o empate.

O Farense voltou dos balneários a pressionar o Chaves, mas, ao minuto 57, sofreu um revés, quando Róbson viu o vermelho por palavras dirigidas ao árbitro.

Ainda assim, o maior ascendente dos algarvios materializou-se ao minuto 63, da marca dos 11 metros. Mayambela foi derrubado na área por Alexsandro e Cristian Ponde, chamado à conversão do penálti, fez o empate.

Ao minuto 79′, Ricardo Velho “salvou” o Farense ao negar o golo a Juninho Vieira, com uma boa estirada e, aos 82′, foi Paulo Vítor que manteve a sua baliza inviolada, quando Miguel Bandarra tentou surpreender o guardião flaviense na cobrança de um livre.

O golo da vitória do Chaves surgiu já em descontos, também de penálti. Patrick caiu na área e o árbitro considerou que houve falta de Cláudio Falcão. Na conversão do castigo, João Batxi fez o resultado final.

Com esta vitória, o Chaves sobe ao primeiro lugar da II Liga e já garantiu, pelo menos, que vai disputar o play-off de subida.

Já o Farense, com a manutenção já assegurada, está na 11ª posição da tabela, com 40 pontos.

 

 

 



Comentários

pub