Pedro Henrique saiu do banco para dar terceira vitória consecutiva ao Farense

Jogou só foi “desbloqueado” na segunda parte

Foto: Nelson Ferreira | Farense

O Farense ganhou por 1-0 ao Sporting da Covilhã, na 28ª jornada da II Liga de futebol, disputada este domingo, 3 de Abril, no Estádio de São Luís, em Faro. 

Embalados pelas recentes vitórias, os algarvios entraram bem no jogo.

Logo ao minuto 2, Madi Queta teve uma boa chance, mas o cabeceamento, após um cruzamento forte da direita, saiu ao lado.

O Covilhã, orientado por Leonel Pontes, conseguiu equilibrar o encontro e, aos 25′, podia ter marcado. O remate de Felipe Dini, dentro da área, levou muito perigo à baliza de Defendi.

Numa primeira parte bem disputada, Elves Baldé, uma das novidades do 11 inicial do Farense, rematou forte, de pé esquerdo, à entrada da área, obrigando Leo a defender para a frente (27′).

No segundo tempo, ambas as equipas continuaram em busca do golo. A melhor oportunidade surgiu aos 74′ e foi para o Farense. Após um canto, a bola sobrou para Lucca que, já em queda, rematou um pouco ao lado do poste.

O golo acabaria por surgir pouco tempo depois. Recém entrado, Pedro Henrique foi derrubado em falta dentro da área e o árbitro marcou penálti.

Chamado a converter, o ponta de lança brasileiro não falhou e fez o 1-0, ao minuto 78.

Aos 88′, o Covilhã podia ter empatado, mas Defendi foi gigante entre os postes e defendeu um cabeceamento de Camilo.

Com esta vitória, a terceira consecutiva, os algarvios passam a somar 37 pontos e estão na 10ª posição, já bem longe dos lugares de descida.

 

 



 

 

Comentários

pub