Obras de requalificação do Mercado Municipal de Messines começam este mês

A empreitada conta com apoio de fundos comunitários e deve estar concluída em oito meses

As obras de requalificação do Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, que representam um investimento de 1,2 milhões de euros, vão começar durante este mês de Abril. 

«A transferência dos comerciantes, bens e produtos já foi efetuada para o mercado provisório, que se encontra a funcionar no antigo edifício do Intermarché», diz a Câmara de Silves.

A renovação integral das infraestruturas (redes de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações), pavimentos, bancadas de vendas, a reorganização funcional do espaço, cobertura, construção de mezzanine na zona nascente do edifício, elevador, bem como a pedonalização / requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte (possibilitando apenas o acesso automóvel para cargas e descargas e o reforço da dinâmica do comércio local na envolvente) são algumas das intervenções previstas.

Segundo a autarquia, as obras preveem a «salvaguarda da traça arquitetónica do edifício e o respeito pela memória do mercado, em simultâneo com a introdução de elementos contemporâneos».

A empreitada conta com apoio de fundos comunitários e deve estar concluída em oito meses.

Comentários

pub