“O Grande Ditador” ajuda o Cineclube de Faro a soprar 66 velas

Cineclube farense faz hoje anos

O Cineclube de Faro celebra hoje 66 anos e vai festejar com a exibição do filme “O Grande Ditador”, de Charlie Chaplin, às 21h00, na Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro.

Hoje também é lançada «uma nova campanha de angariação de sócios, com uma amnistia das quotas em atraso até 2022 e, para novas inscrições, a redução da anuidade de 2022 de 30 para 15 euros», segundo o Cineclube farense.

Os últimos 66 anos foram, segundo este agente cultural da capital algarvia, «feitos de muitos rostos, suor, algumas lágrimas, sangue (certamente), sorrisos e abraços (sem dúvida), pestanas queimadas (algumas), mas acima de tudo muito maravilhamento, fantasia, amizade e partilha», por «amor ao Cinema e ao cineclubismo».

«Seguimos, juntos, mas queremos continuar, mais, e mais juntos, na convicção inabalável de que os 67, 68, 69, 80, 100 se alicerçam nos (quase) 4500 sócios que construíram, até hoje, esta história e nos muitos mais que a irão prosseguir».

Em Abril, além da sessão especial de aniversário, marcada para hoje, há as sessões regulares, às quintas-feiras, às 21h30, no IPDJ.

Este mês, o Cineclube de Faro quer dar «visibilidade a filmes portugueses de autores emergentes, porque nos interessa ver e discutir para onde caminha o Cinema Português».

Amanhã, dia 7 de Abril, a sessão será dedicada ao cinema universitário. Seguem-se, a 14, dois filmes de António Aleixo, a longa metragem “Dispersos pelo Centro” e a curta “Quis saber quem sou”.

No dia 21, também serão exibidas duas obras: “Distopia”, de Tiago Afonso – que estará presente na sessão, e “Hotel Royal”, de Salomé Lamas. Por sua vez, Marta Sousa Ribeiro, a realizadora de “Simon Chama”, marcará presença em Faro a 28 de Abril, dia em que o seu filme vai ser apresentado.

«No dia 23, damos voz ao combate antirracista, na presença de Miguel Dores, realizador de “Alcindo”», acrescentou o Cineclube de Faro.

 

 



Comentários

pub