Número de casos ativos de Covid-19 continua a diminuir no Algarve

Número de casos ativos diminui na região

Vacinação continua a ser importante

A média semanal de novos casos de Covid-19 mantém-se no Algarve, com tendência para descer um pouco, de acordo com os dados do ponto de situação semanal, que acaba de ser divulgado pela Comissão de Proteção Civil da Região algarvia.

Segundo esta nota informativa, na semana de 15 a 22 de Abril, registaram-se mais 2965 casos de Covid-19 em todo o Algarve, bem como 9 óbitos motivados diretamente pela doença. Até hoje e desde o início da pandemia, já houve 166.891 infeções pelo SARS-Cov-2, bem como 757 mortes, a nível regional.

Por outro lado, tendo em conta que, no mesmo período, recuperaram 3935 pessoas que tinham sido infetadas pelo novo coronavírus (fazendo subir o total de recuperados para 159.546), o número de casos ativos voltou a descer. Totalizam agora 6588 casos ativos, menos 939 que na semana anterior.

Quanto aos hospitais, o boletim semanal indica que há 57 doentes de Covid-19 internados nos hospitais algarvios (mais 5), dos quais 3 estão nos Cuidados Intensivos (+1), mas nenhum deles está ventilado (-1).

Neste momento, continuam a funcionar Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira. Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas anti-Covid são ministradas nos Centros de Saúde.

Há ainda locais de testagem excecionais, instalados pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, em Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira.

 

 

 

 



Comentários

pub