“Mesas da Dieta Mediterrânica” dão-se a conhecer em Tavira no Dia dos Museus

As fotografias e receitas recolhidas serão apresentadas numa exposição

A Rede de Comunidades Representativas da Dieta Mediterrânica, que inclui Tavira, lançou a iniciativa “Mesas da Dieta Mediterrânica”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

As fotografias e receitas recolhidas serão apresentadas na exposição “Mesas da Dieta Mediterrânica” (Tables of the Mediterranean Diet), nesse Dia Internacional, nas arcadas dos Paços do Concelho.

Esta iniciativa conjunta, que visa promover a descoberta deste estilo de vida, integra o projeto da Convivialidade dos Museus Mediterrânicos e abrange três passos: a preparação de uma refeição tradicional representativa da sua cultura e do património inspirados na Dieta Mediterrânica; fotos da preparação da refeição, dos ingredientes e do resultado final e ainda a publicação nas redes sociais, até dia 9 de maio, com as hashtag #MediterreanDietTables e #Tavira.

Ao publicar as fotografias com as hastags indicadas, a Rede da Dieta Mediterrânica terá permissão para usar as imagens em atividades promocionais, referindo o nome da conta na rede social.

 

 



Comentários

pub