Meio milhar de crianças participaram no projeto “Brincar Seguro, Correndo Riscos” de Albufeira

Terceira edição do projeto já está confirmada

Mais de meio milhar de crianças participaram no projeto “Brincar Seguro, Correndo Riscos”, do município de Albufeira. Após duas edições, José Carlos Rolo, autarca de Albufeira, faz um balanço, referindo que o projeto se traduziu «numa boa oportunidade para crianças e adultos socializarem entre si, além de estimular outras vertentes positivas, como aumentar o sentido de comunidade, o respeito pela natureza e pelo espaço público».

A primeira edição do “Brincar Seguro, Correndo Riscos” aconteceu na Praça e na Praia dos Pescadores, no dia 19 de Março, e reuniu perto de 350 participantes. Neste dia, pais, tios, avós e crianças participaram em corridas de carrinhos de rolamentos, gincanas com arcos, saltaram à corda e andaram de andas – atividades que «promoveram o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças e aproximaram diferentes gerações», refere o município.

A 2 de Abril realizou-se a segunda edição, também com 350 crianças, com idades entre os 2 e os 14 anos, desta vez na pista de corta-mato na Aldeia das Açoteias. Neste local, as crianças saltaram à corda e ao elástico, subiram às árvores, andaram de bicicleta e triciclo e participaram em jogos tradicionais da cultura portuguesa, como corridas de sacos ou jogo de puxar a corda.

Após as duas primeiras edições, está já confirmada uma terceira, com data a anunciar pelo município de Albufeira.

 

 

 

 



Comentários

pub