Lagos transfere 750 mil euros para dois Agrupamentos de escolas

Segundo a autarquia, foram transferidos cerca de 405 mil euros para o Agrupamento de Escolas Júlio Dantas e cerca de 347 mil para o Agrupamento de Escolas Gil Eanes

A Câmara de Lagos vai transferir 750 mil euros para os agrupamentos de Escolas Gil Eanes e Júlio Dantas, ditam protocolos aprovados na última reunião de executivo. 

A verba destina-se a fazer «face às despesas inerentes ao projeto educativo, apoios e complementos educativos, bem como ao funcionamento, conservação, manutenção e apetrechamento dos edifícios escolares, gestão do pessoal não docente, dos estabelecimentos de ensino da rede pública, frequentados pelos alunos da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário», diz a Câmara de Lagos.

Segundo a autarquia, foram transferidos cerca de 405 mil euros para o Agrupamento de Escolas Júlio Dantas e cerca de 347 mil para o Agrupamento de Escolas Gil Eanes.

Nos protocolos de cooperação, está também prevista a transferência de 30 mil euros para cada agrupamento, em Janeiro de 2023, para fazer face às despesas de funcionamento decorrentes da transição de ano económico.

Em paralelo, o Município diz que quer,  pretensão do município transferir, também a partir do próximo ano letivo, para os agrupamentos, a gestão dos refeitórios escolares dos estabelecimentos de ensino básico da educação pré-escolar e do ensino básico 1º ciclo, sendo necessário reforçar o financiamento na respetiva área.

Comentários

pub