Lagos promove ações de formação sobre o setor agrícola

O setor agrícola é ensinado através de workshops em Lagos

A Câmara de Lagos vai promover, nos meses de Abril e Maio, ações de formação em áreas especificas do setor agrícola.

O “Workshop de Compostagem” começa já este sábado, 9 de Abril, às 10h00, nas Hortas Sociais de Lagos, em colaboração com a Associação In Loco e tendo como facilitadora Ana Arsénio.

Nos dias 18 de Abril e 2 de Maio, às 10h00, e pela mesma entidade, o workshop a realizar-se na Horta do Vale da Lama, em Odiáxere, será dedicado à agricultura biológica, abordando temas como o planeamento da horta e fertilização, propagação de plantas e aspetos técnicos das culturas agrícolas a instalar e a proteção das culturas hortícolas.

Nos dias 14 de Abril, 12 e 26 de Maio, às 15h30, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI, vai ser abordado a “Agricultura Regenerativa”, iniciativa colaborativa com a Food4Sustainability.

Os participantes vão ter a oportunidade de assistir à transmissão de webinars sobre esta área, relacionados com os seguintes temas: a definição da agricultura regenerativa a 14 de Abril, a agricultura regenerativa na prática e as realidades da União Europeia e de Portugal a 12 de Maio, e a preparação para a agricultura regenerativa a 26 de Maio.

«Os workshops surgem da própria iniciativa Viv’o Mercado, mercado semanal que decorre à quarta- feira à tarde no antigo Ciclo Preparatório de Lagos, no qual integra produtores locais, não só de bens agrícolas, mas também de produtos regionais, doçaria e artesanato. As ações de formação serão dirigidas a esses produtores, aos utilizadores das hortas sociais de Lagos, mas também à comunidade em geral», refere a autarquia.

As formações são gratuitas, mas necessitam de inscrição obrigatória através do formulário online: Workshop Compostagem, Workshop de Agricultura Biológica e Seminários de Agricultura Regenerativa.

 



Comentários

pub