Lagos: Monitores já se podem inscrever para projeto “Viver o Verão”

O projeto terá início a 4 de Julho, terminando a 31 de Agosto

As inscrições para monitores do projeto “Viver o Verão”, de Lagos, decorrem até este sábado, 30 de Abril. 

Este projeto de ocupação de tempos livres, que tem como principal objetivo desenvolver competências sociais e pessoais, incentivar a prática desportiva e de hábitos saudáveis, desenvolve-se há quase 20 anos.

Os jovens participantes, entre os 16 e os 29 anos que se inscrevam para desempenhar funções como monitores de crianças ou como colaboradores no serviço de promoção ambiental, terão como funções acompanhar e assegurar a segurança das crianças durante o período em que decorrem as atividades; controlar a assiduidade e comportamento das crianças; dinamizar atividades comas crianças nos tempos de pausa; participar nas reuniões de trabalho semanais entre outras.

A inscrição é feita através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site do projeto, estando sujeito a um processo de seleção de acordo com vários critérios, entre eles a idade, a experiência em projetos do género e a participação no ano anterior.

Após a seleção, todos os jovens monitores deverão passar por uma sessão de formação específica de acordo com a atividade que irão desenvolver no projeto, ministrada pelos técnicos da autarquia.

A edição deste ano irá realizar-se na cidade de Lagos, sendo também alargado às freguesias da Luz, Bensafrim, Barão e nas localidades de Odiáxere/Chinicato.

O projeto terá início a 4 de Julho, terminando a 31 de Agosto. As atividades decorrem de segunda a sexta-feira, em dois turnos (manhã ou tarde).

 



Comentários

pub